FAQs

As preguntas mais frequentes:

Pergunta
Ao bronzear no solário posso usar lentes de contacto e os óculos de proteção realmente são tao importantes?

Resposta
Para proteger a pele sensível dos olhos, deve de usar sempre óculos de proteção contra aos raios solares. Pode obtê-los no seu solário. Pessoas que foram operadas aos olhos têm que usar sempre óculos de proteção. Com os olhos fechados em combinação com óculos protectores, os raios UV não conseguem atingir os olhos. Através do calor no solário pode acontecer que fique temporariamente com os olhos mais secos. Portadores de lentes de contacto devem usar gotas, que foram aconselhadas pelo seu médico.

Pergunta
Como cuido melhor a minha pele com o uso de solário?

Resposta
Antes de bronzear tirar a maquilhagem, quer dizer tirar todo tipo de cosmética e perfumes. Protectores aos raios solares não servem para solários. O melhor cuidado para depois de bronzear é o uso de um After Sun Lotion.

Pergunta
Posso frequentar o solário durante da gravidez?

Resposta
Sim, se a gravidez for normal, não há hesitação. Mas não deve, conforme o estádio da gravidez, sobrecarregar o seu corpo ao bronzear-se demasiado. (Contacte o seu medico).

Pergunta
Como posso frequentar um solário?

Resposta
A recomendação da comissão de radiação diz, que 50 banhos de sol por ano ao sol e no solário são suficientes. Entre os banhos de sol deve de esperar pelo mínimo 48 horas. Um escaldão eventualmente só pode ser conhecido depois de 12 a 24 horas. Banhos de sol em períodos de 24 horas podem causar escaldões ligeiros não intencionais.

Pergunta
Doenças de pele podem aliviar com radiação UV - B?

Resposta
Certas doenças de pele, como por exemplo psoríase, dermatite atópica ou acne podem aliviar por radiação UV - B. Em alguns casos podem se conhecer melhoramentos da pele. No entanto o tratamento deve sempre estar entregue ao cuidado de médicos.

Pergunta
O bronzeamento pode ser útil para o tratamento de depressões?

Resposta
Algumas pessoas precisam de mais luz que outras para funcionarem bem. Ao se expor ao sol ou no solário formam-se hormonas endorfinas, também chamada a "hormona da felicidade". Pessoas que se expõem á luz sentem-se mais alegres e felizes.

Pergunta
Como se portam UV - A e UV - B em comparação?

Resposta
Com pouca intensidade de UV - B os Melanozytas serão animados a se reproduzir, o que quer dizer que são criadas mais células para aumento da pigmentação. UV - A e o oxigénio no sangue escurecem a seguir esses pigmentos. Este processo leva a pele a um bronzeado duradouro e a uma proteção importante á luz ou aos raios solares.

Pergunta
Porque é necessário um certo bronzeado básico e como me posso preparar da melhor maneira para a época do verão e de praia?

Resposta
Uma radiação moderada de UV - B ajuda por exemplo a criar uma barreira de proteção na pele contra a radiação forte e excessiva de luz UV. Os raios de UV - B que entram na pele, agitam a criação de melanina, que se forma á volta das células e assim protege a DNA. Raios UV - B engrossam a pele a superfície (Epiderme ou a camada de pele extrema) e evitam, que a quantidade dos raios UV chegue ilimitadas ás camadas da pele que se encontram mais profundas.
Bronzear em solários é uma proteção útil para a época das férias e de praia. Mas lentamente! Sempre sem escaldão. Mais ou menos 3 - 4 semanas são necessárias. Depois tem - conforme a dose - uma proteção solar entre 4 e 8. Os banhos de sol nessa altura são recomendados entre uma a duas vezes por semana.

Pergunta
Podes frequentar solário e sauna ao mesmo tempo?

Resposta
Em geral sim. Mas deve ter cuidado para não sobrecarregar o corpo (Circulação do sangue).

Pergunta
Podem ser transmitidas no solário doenças sexuais ou a SIDA?

Resposta
Doenças que são relacionadas a relações sexuais só podem ser transmitidas por troca de líquidos corporais. Essa troca no solário não acontece.

Pergunta
Como é assegurada a higiene incontestável?

Resposta
Desinfete sempre o solário antes de usar. Há desinfetantes especiais desenvolvidos para solários, que a curto prazo diminuem todas bactérias com eficácia.

Pergunta
Por que se perde com o tempo o bronzeado?

Resposta
A pigmentação é criada na camada externa da pele, a Epiderme, que se reproduz todos os 28 a 30 dias. As células que se encontram no interior das camadas da pele, dividem-se e sobem para a superfície da pele. Aí elas morrem e deslocam se lentamente. Por repetição de radiação com luz UV,pode manter o bronzeado.

Pergunta
O que quer dizer a designação " Tipos de pele "?

Resposta
Ao classificar as pessoas será diferenciado, se elas são sujeitas a escaldões e/ou o tom de pele que têm. A maioria das pessoas que frequentam solários são tipo II, III ou IV. Os tipos I (Albino) e VI (Afroamericano) não costumam frequentar solários. Tipos de pele não são influenciados por qualquer influencia externa, ou ser alterados, isso é herdado. O seu tipo de pele pode ser classificado ao usar o aparelho MegaSun care.

Pergunta
Como brônzeo correctamente?

Resposta
Um bronzeado correcto deve ser moderadamente e gradualmente. É importante qual tipo de pele tem para não ultrapassar o tempo recomendado de bronzear.
Diversas instituições ( por exemplo Ministério da Saúde ), recomenda um intervalo de pelo menos 48 horas. Um escaldão só se nota depois de 12 horas e pode demorar ate 24 horas. Bronzear mais que uma vez num período de 24 horas pode provocar escaldões não previstos.
Com 8 a 10 sessões no solário obtém um ótimo bronzeado.

Pergunta
Se deixar de fazer um certo tempo, tenho que reiniciar de novo?

Resposta
Sim. Depois de estar um tempo sem bronzear não deve de ultrapassar o tempo recomendado para o seu tipo de pele. Sessões seguintes devem de ter um período de recuperação de pelo mínimo 48 horas.

Pergunta
Bronzear é prejudicial para crianças e adolescentes?

Resposta
Pessoas com o tipo de pele I e criança não podem fazer solário. A resistência da pele de crianças contra aos raios UV ainda não está completamente acentuado, só devem de bronzear depois de já serem adolescentes sobre todos os conselhos esclarecidos, neste caso 18 anos de idade.